Projeto interdisciplinar – Os incríveis seres vivos e o meio ambiente – 3.º D da EB de Lagoa

Publicado em 2025-03-06 - 15:46:00

Os alunos do 3.º D da EB de Lagoa embarcaram numa emocionante jornada de descoberta com o projeto interdisciplinar "Os Incríveis Seres Vivos e o Meio Ambiente". Ao longo das últimas semanas exploraram a biodiversidade e refletiram sobre a importância da preservação da natureza, integrando conhecimentos de várias disciplinas.
De seguida, partilhamos algumas das atividades desenvolvidas e uma pequena amostra dos trabalhos realizados.

Durante o projeto, os alunos realizaram experiências científicas, observaram diferentes espécies de plantas e animais e desenvolveram trabalhos criativos sobre os ecossistemas. Além disso, participaram em debates e momentos de reflexão sobre o impacto humano no ambiente, promovendo a adoção de hábitos mais sustentáveis.

Através de cartazes, maquetes e apresentações interativas, os alunos partilharam as suas aprendizagens e transmitiram uma mensagem inspiradora sobre a importância de proteger o planeta.

Anabela Cancela

Rádio




Oferta Formativa 2025/2026